Buscar
  • Paula Mendes

Dicas para fazer home staging em locações do Airbnb

Quando falamos em aluguel de curta temporada, tem muitos investimentos a fazer como roupa de cama e banho de qualidade, precisa aguentar a lavagem entre uma locação e outra. Os baratos não vão suprir, tens que ter algo durável.


Em se tratando de roupa de cama, sempre tenha em mente aquelas que não precisem passar, que tenham secagem rápida, 100% poliéster porém com toque sedoso, não amassa e nem dá bolinhas. Nessa linha indico as marcas Allteburg e Rozac: jogo de lençóis a capas de edredom. Tenha em mente de ter pelo menos 3 jogos, um para o hóspede, e dois guardados para a troca.


Jogo de lençol Zelo e edredom premium Hedrons. (Casa das Framboesas)


Roupas de cama de malha são muito boas, porém tem uma secagem mais demorada. Gosto muito da marca TokStok, mas sei, são valores salgados. Evite os de malha barato, eles são ótimos para a sua casa que tem uma lavagem diferente mais pausada. Para quem hospeda, por experiência própria não dura 3 meses. Opte sempre por 100% algodão para o lençol com elástico ou 100% poliéster ou malha.


Se você tem disposição para ficar 2 horas passando roupa de cama, opte pelo percal. Os da Zelo duram pacas e são lindos. Mmartan também vale a pena.


Para climas bem frios indico algumas marcas de Edredom, a da Zelo e Camicado de malha, Hedrons Premium Plus dos dois lados. E sempre tenha em mente cobertor, gosto muito dos da Zelo. As mantinhas, cobertores mais finos são ótimos para ver TV na sala.


Para ambientes com frio rigoroso deixe pelo menos um cobertor de plush para a pessoa colocar por baixo, vai deixar a cama bem mais quentinha.


Não podemos nos esquecer dos protetores impermeáveis para travesseiros, colchões e edredom - ainda mais agora em tempo de covid. Protegem os colchões quanto a vazamento de líquidos, suor, fluídos corporais e ácaros. A Plumasul tem um excelente capa de edredom impermeável com zíper, gosto das capas de travesseiro da marca Kacyumara, questão BBB (Bom, Bonito e Barato). Para capa de colchões gosto muito da matelassê da Alltenburg e da Kacyumara.


Falando agora sobre roupas de banho, gosto de mimar com roupões de plush da marca Mensageiro dos Sonhos, em clima de verão opte por atoalhados. Toalhas não precisam ser fio egípcio mas também não pode ser aquelas em promoção, pois elas soltam fios durante a lavagem. Aí é o barato que sai caro.





Os kits toalhas coloridas de banho Buddemeyer ainda é o melhor custo benefício. Linha Frapê e Fio Penteado. Deixe sempre uma toalha preta, ou vai ter surpresa com toalha manchada de maquilagem (não sai nem com reza brava). Sempre tenha em mente em deixar no banheiro um pacotinho de lenço que tira maquilagem.


Tenha em mente dois tipos de toalhas, as gigantes e as normais. Os tapetinhos dos banheiros dessas linhas acima tem uma gramatura excelente. Ao ambientar o quarto tenha em mente a segurança na manipulação. Prefira deixar enroladinha em tubinhos em cima da cama. Fazer corações com cisne na tolha, tem mais manipulação e cada vez mais está sendo deixado essa moda de lado, por segurança de ter infecção.




Aguardem mais dicas para quem quer começar a locar seus imóveis no Airbnb.


Beijos

Paula Posser

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo